Avançar para o conteúdo principal

João de Carvalho poderia ser aquele amigo verdadeiro amigo e conselheiro que sempre foi e minimizar a má História que Jorge Gabriel desenha na Associação

COMPANHEIRO É PARA SEMPRE

NUNCA DEIXE DE FORA QUEM AO SEU LADO LUTOU

           

Jorge Gabriel de Brito esqueceu-se de João Carlos de Carvalho antes de terminar o primeiro segundo do seu mandato como Presidente da Associação Acácias Rubras.

Chegam a bonança e novos amigos vêm, mas nós, já mais, podemos esquecer dos que estiveram connosco na tempestade.

Este conceito não tem sido interiorizado por todos, por esta razão, a maioria das boas amizades desfazem-se com grandes decepções. 

Na batalha para realização das eleições de novos membros de  direcção para as Acácias Rubras – Associação dos Naturais e Amigos de Benguela, no ano 2014, João Carlos de Carvalho foi visto lutando fervorosamente ao lado de Jorge Gabriel. Porém, após a victória de Jorge Gabriel como presidente das Acácias Rubras, João Carlos de Carvalho passou à “selador invisível de miraguaias” homem sem importância, não foi integrado a lista dos 35 nomes que ocupam lugares entre na aludida nova direcção e Jorge Gabriel, “nem de Cara Lavada, e nem empapuçada”, foi visto a defender a integração de João Carlos de Carvalho, nesta lista.

Mas, agora que o mandato de Jorge Gabriel, passou do seu segundo ano e que só acumula fracasso (há uma indiferença total dos associados em relação à Associação e o seu Presidente), João Carlos de Carvalho, um respeitável jornalista na província de Benguela, funcionário da Rádio Benguela do Grupo R.N.A, bom em relações humanas e amado por muitos benguelense e além, está a ser lembrado como um homem que poderia não só ser membro nesta direcção mais também amigo verdadeiro para do então presidente e ajudaria a minimizar está má história que a nova direcção da Acácias Rubras vem desenhando desde 2014.

Ficamos sabendo que alguns membros da direcção da associação não estas fazendo caso, nem dos ideais pelo qual a associação foi criada e nem dos associados. Enquanto isto, os associados e os benguelenses pensam que, os novos membros de direcção deveriam ter uma postura diferente e mais correcta para o bem das Acácias Rubras – Associação dos Naturais e Amigos de Benguela que outrora (antes dos vergonhosos episódios de 2014), foi uma das mais importantes associações de sociedade civil deste país.

Emanuel das Acácias

Cara Lavada – Coluna Social de Benguela  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco.

CIDADE ANGOLANA  PODE SER PATRIMÓNIO MUNDIAL A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade Jesus o trabalho iniciou com a elevação do Triângulo do Tumpo a Património Nacional, no âmbito das comemorações do 30º  aniversário da Batalha do Kuito Kuanavale a 23 de Março do ano em curso. No entanto, para Kuito Kuanavale alcanaçar tal prestigios, cientistas devem entrar em campo “ Para tornar-se Património Mundial é necessário um trabalho científico de fundo, desde a recolha de informações biográficas e orais, dada a existência de muitas pessoas que participaram na Batalha do Kuito Kuanavale ”, explicou, em declarações à imprensa, na sede do Kuito Kuanavale, no final da visita de algums horas, que a delegação dos Ministérios da Cultura de Angola e da Africa do Sul (encabeçada por Nkosinathi Mthethwa), efectuaram naquela parcela histórica do Cuando Cubango. O

João Lourenço exonerou Isabel dos Santos

ISABEL FOI EXONERADA Presidente da Republica de Angola, João Lourenço exonerou, hoje (15), Isabel dos Santos do cargo de Conselho de Administração da Sonangol. Cargo que a filha do ex-presidente exerce desde 2016 na sequência do Decreto Presidencial n.º 120/16.  Para a sua sucessão, João Lourenço nomeou Carlos Saturnino Guerra Sousa e Oliveira.

A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA - Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music.

O CLIMA JÁ É DE FESTA A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance  de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music. Mas, isto pode não ser tudo, o 3º Grande Concerto de Jazz de Praia promete surpresas. Quem será que vai cantar para além das bandas anunciadas? Estamos aqui para todo o desenrolar desta grande festa da província de Benguela, que acontece no Rasgado’ Jazz Club, club de Jazz da Grande Mansão Maria Máxima Boavida. Quem vir verá! Quem não ver, pode ouvir a história? Bem, na noite de hoje: Benguela é Baía-Azul, Baia-Azul é Rasgado’s Jazz Club, e quem não está no 3º Grande Concerto de Praia, duvida-se que esteja em Benguela. Texto: Pedro Mundungo    |    Foto: Dryki – Eduardo Fela    Cara Lavada – Coluna Social de Benguela.