Avançar para o conteúdo principal

O Movimento Shalom Onlus em Benguela renasce todos os dias do amor pela vida e lutando pela solidariedade, paz e tolerância.




MOVIMENTO SHALOM ONLUS

ESTÁ MAIS PRESENTE NA VIDA DOS BENGUELENSES


O Movimento Shalom em Benguela Contará brevemente com um quiosque na Rua Heróis da Moncada em Benguela. O quiosque poderá atender à algumas das necessidades mais gritantes do Movimento em Benguela e por esta e outras razões os Benguelenses estão a aplaudir com entusiasmo a iniciativa do movimento liderado, neste espaço geográfico, pelo Graciano Catumbela.

Shalom tem vindo a realizar enumeras actividades em pro de uma sociedade melhor, cultivando os bons valores como solidariedade, irmandade e tolerância no último mês de Abril o movimento realizou mais uma feira do livro onde centenas de jovens tiveram a oportunidade de interagir e também conhecer novas literaturas bem como adquirir livros outrora procurados.   

"A cultura da solidariedade é o motor que nos move. Não é uma questão religiosa. Quando uma pessoa tem essas grandes aspirações, pertencer a qualquer religião, pode considerar Shalom sua casa ". Este é um dito que caracteriza um movimento fundado pelo Don Andrea Cristiani e que desde 1974 trabalha para difundir uma cultura de paz, tolerância e solidariedade para com os últimos da terra.

Shalom é uma organização sem fins lucrativos foca-se primordialmente na cooperação para o desenvolvimento dos povos mais pobres do mundo através da criação de projectos auto-sustentaveis capazes de resolverem ou minimizarem às necessidade mas básicas como educação saúde e nutrição.

O Movimento Shalom Onlus em Benguela renasce todos os dias do amor pela vida e lutando pela solidariedade, paz e tolerância.

De Cara Lavada damos venha a está magnífica iniciativa nas terras de Benguela.

Emanuel das Acácias
Cara Lavada – Coluna Social de Benguela



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco.

CIDADE ANGOLANA  PODE SER PATRIMÓNIO MUNDIAL A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade Jesus o trabalho iniciou com a elevação do Triângulo do Tumpo a Património Nacional, no âmbito das comemorações do 30º  aniversário da Batalha do Kuito Kuanavale a 23 de Março do ano em curso. No entanto, para Kuito Kuanavale alcanaçar tal prestigios, cientistas devem entrar em campo “ Para tornar-se Património Mundial é necessário um trabalho científico de fundo, desde a recolha de informações biográficas e orais, dada a existência de muitas pessoas que participaram na Batalha do Kuito Kuanavale ”, explicou, em declarações à imprensa, na sede do Kuito Kuanavale, no final da visita de algums horas, que a delegação dos Ministérios da Cultura de Angola e da Africa do Sul (encabeçada por Nkosinathi Mthethwa), efectuaram naquela parcela histórica do Cuando Cubango. O

João Lourenço exonerou Isabel dos Santos

ISABEL FOI EXONERADA Presidente da Republica de Angola, João Lourenço exonerou, hoje (15), Isabel dos Santos do cargo de Conselho de Administração da Sonangol. Cargo que a filha do ex-presidente exerce desde 2016 na sequência do Decreto Presidencial n.º 120/16.  Para a sua sucessão, João Lourenço nomeou Carlos Saturnino Guerra Sousa e Oliveira.

A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA - Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music.

O CLIMA JÁ É DE FESTA A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance  de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music. Mas, isto pode não ser tudo, o 3º Grande Concerto de Jazz de Praia promete surpresas. Quem será que vai cantar para além das bandas anunciadas? Estamos aqui para todo o desenrolar desta grande festa da província de Benguela, que acontece no Rasgado’ Jazz Club, club de Jazz da Grande Mansão Maria Máxima Boavida. Quem vir verá! Quem não ver, pode ouvir a história? Bem, na noite de hoje: Benguela é Baía-Azul, Baia-Azul é Rasgado’s Jazz Club, e quem não está no 3º Grande Concerto de Praia, duvida-se que esteja em Benguela. Texto: Pedro Mundungo    |    Foto: Dryki – Eduardo Fela    Cara Lavada – Coluna Social de Benguela.