Avançar para o conteúdo principal

Candidato da lista B à presidência da Federação Angolana de Judo apresentou, as linhas de força do seu programa de acção

ALBERTO CARDOSO PROMETE NO RELANÇAR O JUDO


O candidato da lista B à presidência da Federação Angolana de Judo (FAJ), Alberto Cardoso, apresentou, quarta-feira, na cidade do Huambo, as linhas de força do seu programa de acção caso seja eleito, do qual destaca-se o relançamento da modalidade e a mudança organizacional da instituição.

Durante o acto, presenciado por praticantes, treinadores e membros da associação local da modalidade, Alberto Cardoso informou que o seu programa de trabalho tem como slogan “Agregar e modernizar para melhor servir”.

Disse que pretende trabalhar, de forma intensa, quer para o desenvolvimento da modalidade, como para a recuperação da relação com o Ministério da Juventude e Desportos, a Federação Internacional de Judo e com o Comité Olímpico Angolano, de modo a melhorar o sistema organizativo da FAJ e, ao mesmo tempo, dar maior dignidade aos praticantes.

Anunciou a implementação de um plano estratégico, em conjunto com as associações provinciais, assente na criação de condições das infra-estruturas desportivas e em acções de formação de dirigentes, treinadores, atletas, árbitros e oficiais de mesa, de modo a que a prática do judo se torne num facto em Angola, tal como foi no passado.

Afirmou que a visão da lista B passa também pela educação, treinamento e formação a nível familiar e escolar, devendo, para o efeito, trabalhar com as Forças Armadas Angolanas (FAA) e com à Polícia Nacional, para que importantes instituições do país possam ter atletas a competir nos campeonatos nacionais e internacionais.

Deste modo, o candidato à presidência da FAJ sublinhou também que pretende ainda desenvolver um leque de acções, em parceria com o Comité Paralimpico Angolano, para incorporar pessoas com cegueira parcial ou total, tendo em conta às políticas de inclusão social das pessoas com deficiência.


As eleições na Federação Angolana de Judo, para o quadriénio 2017/2021, acontecem no dia 18 deste mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco.

CIDADE ANGOLANA  PODE SER PATRIMÓNIO MUNDIAL A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade Jesus o trabalho iniciou com a elevação do Triângulo do Tumpo a Património Nacional, no âmbito das comemorações do 30º  aniversário da Batalha do Kuito Kuanavale a 23 de Março do ano em curso. No entanto, para Kuito Kuanavale alcanaçar tal prestigios, cientistas devem entrar em campo “ Para tornar-se Património Mundial é necessário um trabalho científico de fundo, desde a recolha de informações biográficas e orais, dada a existência de muitas pessoas que participaram na Batalha do Kuito Kuanavale ”, explicou, em declarações à imprensa, na sede do Kuito Kuanavale, no final da visita de algums horas, que a delegação dos Ministérios da Cultura de Angola e da Africa do Sul (encabeçada por Nkosinathi Mthethwa), efectuaram naquela parcela histórica do Cuando Cubango. O

João Lourenço exonerou Isabel dos Santos

ISABEL FOI EXONERADA Presidente da Republica de Angola, João Lourenço exonerou, hoje (15), Isabel dos Santos do cargo de Conselho de Administração da Sonangol. Cargo que a filha do ex-presidente exerce desde 2016 na sequência do Decreto Presidencial n.º 120/16.  Para a sua sucessão, João Lourenço nomeou Carlos Saturnino Guerra Sousa e Oliveira.

A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA - Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music.

O CLIMA JÁ É DE FESTA A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance  de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music. Mas, isto pode não ser tudo, o 3º Grande Concerto de Jazz de Praia promete surpresas. Quem será que vai cantar para além das bandas anunciadas? Estamos aqui para todo o desenrolar desta grande festa da província de Benguela, que acontece no Rasgado’ Jazz Club, club de Jazz da Grande Mansão Maria Máxima Boavida. Quem vir verá! Quem não ver, pode ouvir a história? Bem, na noite de hoje: Benguela é Baía-Azul, Baia-Azul é Rasgado’s Jazz Club, e quem não está no 3º Grande Concerto de Praia, duvida-se que esteja em Benguela. Texto: Pedro Mundungo    |    Foto: Dryki – Eduardo Fela    Cara Lavada – Coluna Social de Benguela.