Avançar para o conteúdo principal

Nsoki está no Dubai para participar no One Africa Music Fest


ONE AFRICA MUSIC FEST COM NSOKI

Nsoki está no Dubai para participar no One Africa Music Fest que acontece nesta quinta-feira, na cidade de Jumeirah.

O evento contará com a presença de artistas como Tiwa Savage, Tekno, Davido, Wizkid,  Diamond Platinumz, Flavor, Banky W…

Fruto da sua performance com a música África Unite, Nsoki tornou-se, ao longo do ano, numa das principais referências da música angolana fora de portas, factor comprovado pelos inúmeros prémios conquistados em concursos internacionais e convites para participar em espectáculos.
A artista, que foi recentemente indicada pelo Ministério da Cultura como Embaixadora das candidaturas do Corredor do Kwanza e das Pinturas Rupestres de Tchintudu Hulu  como Património Mundial, conquistou os troféus de Melhor Artista Feminina Palop e de Melhor Single Feminino, com o tema "África Unite", no African Entertainment Awards- USA, Artista Revelação e Melhor Artista da África Central, no África Magazine Music Awards (Afrimma).

Nsoki, que nasceu em 1983, em Luanda,  começou a cantar muito cedo, na vertente de música lírica nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudou finanças.

Em 2012, lançou o primeiro single intitulado “Meu Anjo”, que teve a participação do músico angolano Nanutu e do cabo-verdiano Johnny Ramos.

Em 2013, Nsoki publicou o seu primeiro álbum “Meu Anjo”, que contou com a participação dos cantores Heavy C (angolano), Johnny Ramos (cabo-verdiano), Nguabi Montel (angolano) e Ricardo Duna (brasileiro) e em 2015 lançou o CD “Prova dos Nove”.


Nsoki formou-se em Administração e Finanças, nos Estados Unidos da América. Desde muito cedo que possui inclinação para o canto, tendo participado em grupos corais e peças de teatro. Ainda nos EUA, cantava música lírica, sempre na voz soprano e mezzo-soprano.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco.

CIDADE ANGOLANA  PODE SER PATRIMÓNIO MUNDIAL A cidade do Kuito Kuanavale, no Cuando Cubango, poderá ser elevada a Património Mundial pela Unesco. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade Jesus o trabalho iniciou com a elevação do Triângulo do Tumpo a Património Nacional, no âmbito das comemorações do 30º  aniversário da Batalha do Kuito Kuanavale a 23 de Março do ano em curso. No entanto, para Kuito Kuanavale alcanaçar tal prestigios, cientistas devem entrar em campo “ Para tornar-se Património Mundial é necessário um trabalho científico de fundo, desde a recolha de informações biográficas e orais, dada a existência de muitas pessoas que participaram na Batalha do Kuito Kuanavale ”, explicou, em declarações à imprensa, na sede do Kuito Kuanavale, no final da visita de algums horas, que a delegação dos Ministérios da Cultura de Angola e da Africa do Sul (encabeçada por Nkosinathi Mthethwa), efectuaram naquela parcela histórica do Cuando Cubango. O

João Lourenço exonerou Isabel dos Santos

ISABEL FOI EXONERADA Presidente da Republica de Angola, João Lourenço exonerou, hoje (15), Isabel dos Santos do cargo de Conselho de Administração da Sonangol. Cargo que a filha do ex-presidente exerce desde 2016 na sequência do Decreto Presidencial n.º 120/16.  Para a sua sucessão, João Lourenço nomeou Carlos Saturnino Guerra Sousa e Oliveira.

A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA - Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music.

O CLIMA JÁ É DE FESTA A ENERGIA VEM DA MANSÃO MARIA MÁXIMA BOAVIDA Já chegaram os músicos para o 3º Grande Concerto de Praia e na Baía-Azul, o inédito está por acontecer, dentro de poucas horas. O palco do Rasgado’s Jazz Club oferece, nesta noite, a performance  de três grandes monstros do Jazz, Blue, Gospel e Soul Music. Mas, isto pode não ser tudo, o 3º Grande Concerto de Jazz de Praia promete surpresas. Quem será que vai cantar para além das bandas anunciadas? Estamos aqui para todo o desenrolar desta grande festa da província de Benguela, que acontece no Rasgado’ Jazz Club, club de Jazz da Grande Mansão Maria Máxima Boavida. Quem vir verá! Quem não ver, pode ouvir a história? Bem, na noite de hoje: Benguela é Baía-Azul, Baia-Azul é Rasgado’s Jazz Club, e quem não está no 3º Grande Concerto de Praia, duvida-se que esteja em Benguela. Texto: Pedro Mundungo    |    Foto: Dryki – Eduardo Fela    Cara Lavada – Coluna Social de Benguela.